Opus (1 litro)


Produtos – Defensivos Voltar para Produtos
 
Opus (1 litro)
 
Principio Ativo: Epoxiconazole+Alcool Graxo Alcoxilatado
 
Descrição:
 
OPUS SC é fungicida sistêmico, atuando como inibidor da bio síntese do ergosterol, o qual é um constituinte da membrana celular dos fungos, bloqueando o funcionamento da enzima dimetilase a nível de carbono C14 interrompendo totalmente a síntese de ergosterol. Esse efeito se traduz em uma rápida eficácia e apresentando forte efeito curativo e erradicativo. Apresenta rápida absorção pelas folhas sendo somente transportado sistemicamente da base para o ápice.
 
Com uso de Barra e Bicos:
 
Para as culturas de Trigo e Cevada usar bicos de jato cone vazio, do tipo D6 a D12, com disco (core) nunca maior que 45°. Pressão na barra de 30 a 50 libras. Volume de calda de 20 a 30 L de água/ha. Para a cultura de Banana usar bicos de jato cone vazio do tipo D5 com disco (core) de 45°, espaçados a cada 20 cm. Pressão na barra ao redor de 30 libras. Volume de calda de 15 L de óleo de pulverização agrícola/ha. Largura da faixa de pulverização, devendo ser estabelecida por teste. Altura de vôo de 2 a 3 m sobre a cultura; em locais onde essa altura não for possível, fazer arremates com passadas transversais, paralelas aos obstáculos. Vento máximo de 15 Km/h, sem ventos de rajada.
 
Com uso de Atomizadores Rotativos (Micronair AU 3000):
 
COM USO De  Na cultura de Banana usar 4 atomizadores por barra. Ângulo das pás de 25 a 35°, ajustado segundo as condições de vento, temperatura e UR, para reduzir ao mínimo as perdas por deriva e evaporação. Largura de faixa devendo ser estabelecida por teste. Altura de vôo de 3 a 4 m sobre a cultura. Pressão conforme a vazão, seguindo a tabela do fabricante. Vazão de 15 L de óleo de pulverização agrícola/ha.